"Prentende-se tratar da correlação entre tempo e memória, sempre presentes nos produtos midiáticos.
Para falar de tempo, pretende-se fazer o cruzamento de fontes originárias de áreas do saber distintas para qualificá-lo de modo holístico: textos de cultura provenientes do Budismo e da Cabala, na literatura, o tempo para a Física – apoiando-se, sobretudo em Ilya Progogine e Albert Einstein – o tempo assim como percebido pelo o indivíduo e por sua memória. Algumas categorias temporais inerentes ao desenvolvimento humano histórico e presentes nos produtos de comunicação serão também analisadas, como por exemplo, o tempo mítico, o circular, o absoluto e o hipertempo.
Desde que o homem toma consciência de sua finitude, procura suportes cuja duração seja maior que sua existência, o que garantirá sua permanência nos laços sociais. Daí vem a importância de se aprofundar no tema “memória” para averiguar do que a memória individual e a coletiva lançam mão para sedimentarem-se e como se dá a manifestação destes tipos de memória nos meios de comunicação.
O tema “mídia” estará presente nas análises de tempo e memória, sendo que pretende-se, na parte final do trabalho, elaborar as conclusões da pesquisa focando-se em exemplos de diversos suportes."
Anotações para o trabalho de conclusão de curso de Comunicação e Multimeios da PUC-SP.
11.5.06
Projeto quase pronto
Vai aqui o resumo do projeto, que ainda não foi corrigido pela minha orientadora. Acho normal estar um pouco inseguro e ainda sentir que falta alguma coisa. O projeto é um bom desafio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário